A Deep Blue atua como mediadora de projetos que integram ciência, educação e colaboração, promovendo sustentabilidade, justiça climática e valorização dos saberes locais para gerar impacto positivo e duradouro nos territórios onde está presente.
Deep Blue Associação Ambiental, CNPJ. 30.509.951/0001-51 – Copyright © 2025 – Todos os direitos reservados – Site desenvolvido por ID7 Studio
Este projeto tem como objetivo prever como os pequenos micróbios que formam a base da teia alimentar do Oceano Antártico responderão às mudanças climáticas e orientará o desenvolvimento de ferramentas de conservação que sustentem um ecossistema saudável e resiliente.
Desenvolvido pelo Instituto EKOS e pela Fundação Renova, este projeto visa avaliar os riscos associados à reabertura das atividades pesqueiras, com foco em estudos toxicológicos e de impacto ambiental. O DEEP BLUE contribui com conhecimento científico e análise de dados.
Este projeto de conservação, parte do Programa da National Geographic Foundation e financiado pela Rolex, é coordenado pelo Prof. Dr. Thiago Silva, da Universidade de Stirling. A DEEP BLUE apoiou a iniciativa auxiliando em expedições de campo na Amazônia.
Esta é a maior iniciativa global voltada para a integração de redes de observação da vida marinha e é oficialmente endossada pela Década do Oceano da UNESCO. Dentro deste programa, o DEEP BLUE se envolve em atividades relacionadas ao ecossistema de dados oceânicos.